Faça mais, você pode!





É muito engraçado como somos "obrigados" a ser alguém, a ter um status, geralmente mais pra agradar outro alguém. Essa cobrança acaba não sendo muito benéfica, geram comparações desleais, algumas chateações, traumas, sentimentos ruins. Antes eu rebatia fortemente, pois não tolero comparações.Hoje não me importo. E elas vêem de pessoas bem próximas na maioria das vezes.
As pessoas tem que entender que crianças não são livros de colorir. Os pais não pode os colorir com suas cores favoritas, eles não são como você. Eles nunca vão ser como você. Mas observem. Um caminho vai ser descoberto e eles vão se sair bem.
Respeitando a individualidade de cada um, o espaço, a sua zona de conforto, dando é claro, oportunidades, opções de caminhos, orientar é papel de um educador. Mas somos quem devemos ser, somos quem podemos ser e não o que querem que sejamos. 
Mas podemos sempre buscar melhorias. Se acomodar jamais! Se nos convir, é claro!
Cada um sabe o caminho de sua felicidade. Mas algumas pessoas não vão conseguir, é verdade, por que encontram muitos empecilhos, alguns fatos mancham e comprometem o caminho. E elas se perdem... Ficam presas ao sofrimento e aliado a isso tem os outros que não conseguiram e dizem que você também não vai conseguir. Mas só você sabe o caminho e só você pode percorre-lo, ninguém pode fazer isso por você!
 Alguns estão tão inertes que se não enxergam uma crítica construtiva, um incentivo, um estímulo. Se irritam... Mas Coragem! O caminho está na sua frente. Mostre que você pode ser diferente, diferente pra você, pra seu bem- estar.

Desejo que os perdidos se achem e que os achados saibam valorizar quem os achou!

Denyson L. Custódio



Comentários

Postagens mais visitadas