Continuar? Ei "medo"... Você não me leva a NADA!






Um sentimento de mudança começa a surgir.Ainda fraco, mas começa...Nessa vida ninguém pode se prender diante de certas coisas e/ou acontecimentos. O sofrimento é muitas vezes uma opção. Quando nos deparamos com algo que não é recíproco e por algum motivo insistimos, certamente a decepção uma hora vai chegar e vai causar um estrago... E você vai se sentir a pior das criaturas. Então percebemos que não deveríamos nos ter deixado chegar a tanto. E o tempo vai passando, mas você não esquece, porém, você vai crescendo e se torna infinitamente maior que aquele mal que você recebeu e quando isso acontece é hora de dizer adeus ao sofrimento, adeus para aquela dor que apertava seu coração. O sonho jamais será esquecido, apenas transformado. O egoísmo, a fraqueza, o medo, os traumas podem comprometer bastante a vida. Isso me entristece. Por isso que não descarto pessoas, todos nós somos humanos. Muito mais que escrever sentimentos é preciso transformá-los em atitudes e isso pode levar tempo ou simplesmente nunca acontecer. Essa variação depende do caráter de cada um e do tempo de cada um. Não costumo julgar isso, mas tenho o direito de escolher se quero ou não, se é vantajoso ou não, se me faz bem ou não e sou forte ou não pra deixar pra trás ou não essas coisas todas.Mas jamais enganar e mentir ou omitir. Os românticos que o digam: Se é amor vai permanecer, vai ser eterno  e outros e outros dizeres que a gente ouve, sente e acredita... Logo depois você escuta que alguém cansou, que desistiu, mas é tudo ao contrário, pois o tempo vai revelando isso. O cansaço de hoje pode ser a saudade de amanhã. O medo de hoje pode ser a certeza de um outro contexto futuro. Um fim pode ser um começo. Tudo muda e se transforma. Por tanto se liberte de culpas, de orgulhos, de egoísmos. Pois você sempre vai precisar de alguém. Então pra que decepcionar um alguém que certamente faria de tudo pra te ver bem? Por que magoamos as pessoas que mais amamos? Mas cuidado, não se sabe o dia de amanhã, pode ser tarde demais, tem coisas que não devemos deixar pra depois.
Pensem nisso! As vezes a distância entre tristeza e felicidade não é física, não é nada além que uma barreira psicológica: Uma cerca criada em suas pontes que te impedem de conquistar o que supostamente te faria feliz na sua curta estrada da vida! Então que possamos construir pontes livres e firmes para que elas realmente resistam ao tempo e não venham a ruir!


Boa semana!

Comentários

  1. Sofrer é normal. Faz parte de nosso crescimento e aprendizado. O que não é certo é prender-se ao sofrimento. Passar mais tempo do que o necessário preso nele para se conseguir forças e continuar.
    "[...] quando tudo deu errado e meu mundo pareceu desabar, quando tudo deu errado e disseram que eu nunca ia realizar meus sonhos eu voltei à casa da minha avó. Lá me sentia segura. Cheguei, tranquei-me no quarto e chorei, por horas e horas. Então minha avó entrou consolou-me e disse: Eu vou sair e deixar você chorar por mais algumas horas. Depois você vai sair deste quarto, enxugar as lágrimas e voltar a NY e vai mostrar a todos que é capaz."
    Esse trecho faz parte de uma biografia de um ídolo meu. Não trata-se exatamente do mesmo assunto mas tem o mesmo tema: frustrações e decepções. É assim que tento encarar as minha!

    ResponderExcluir
  2. O aprendizado vem. Isso é fato. A questão é... Como lhe damos com o sofrimento? Existe algo de positivo nessa fase? Até quando devemos ficar submergidos? Por que o sofrer se torna claustrofóbico e só você tem o poder de reverter a situação. Mas uma hora a gente emerge e ver a luz novamente e o que ficou pra trás é sepultado e o novo surge. Sorte no processo! P.S.: Gostei da citação...

    ResponderExcluir
  3. Cada um tem seu modo de lhe dar com ele. Existe sim um lado positivo. Até o momento de adquirir forças para voltar a lutar. Talvez seja uma forma de proteção, se você não se torna "claustrofóbico" vai perder-se dentro de si. Há toda uma explicação.

    ResponderExcluir
  4. Somos reflexos, somos frutos, somos sementes. Algo sempre fica. Cativar ou desprezar são típicos. Tudo é ensinamento,nos moldamos através das experiências vividas. Por isso, mesmo sendo clichê, eu concordo com a frase: " Terás de mim, o que cativastes" Mas cedo ou mais tarde...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas