Se eu sinto é por que pode ser!
Há alguns dias não me vejo diante da madrugada com inspiração para escrever. Escrever é mágico, não basta agente querer que aconteça. Talvez sejam algumas motivações que contribuam para esse fenômeno, essa necessidade de concretizar sentimentos e memórias. Me deparo muito com essas motivações que as vezes me deixam elevado ou me deixam estagnado.
Mas a cada dia que passa eu me certifico que o sonho e a fantasia, as fontes motivadoras da alma, são fundamentais para qualquer existência. O bem-estar que tais fantasias são capazes de atingir é interessantíssimo!!! Dentro de mim isso é muito forte, embora a realidade sempre derrame os baldes de água fria que julgar necessários.
É como se a fantasia e o sonho fossem combustíveis não- poluentes, Me faz muito bem fazer planos, me imaginar em cenas, mesmo sabendo que essas mesmas, talvez nem venham a se realizar! Ilusões, meras ilusões! Contudo, essa viagem ao mundo da imaginação, onde tudo é possível, é fascinante!
Por um momento, eu posso sair das regras, das crítticas, do que os outros venham a pensar a respeito, tem coisa melhor? É como se a liberdade e a plenitude de fato fossem vividas.Ousadia versus Simplicidade, ver que do outro lado do imaginário, tudo é tão simples, porém, na realidade é tão complexo... Sentir-se dentro dessa simplicidade não tem preço. O momento se torna único. É uma viagem perfeita. Tão perfeita que me pergunto se de fato seria possível transferir a cena imaginária para a realidade! O que poderia fazer e/ou agir para realizar tal momento imaginário?
Sentir... Esse sentir me alimenta, me faz crer em muitas coisas, me dar forças para conquistar o que meu mundo sonhador me cobra na realidade, me mostrando em sua imaginação como poderia ser Belo tais sentimentos, se os mesmos pudessem vencer a barreira do imaginário para o real!
E assim vou tentando equilibrar as emoções, ver o que posso levar pra minha realidade e conquistar o que as vezes não depende só de mim pra ser real!
Sinto...
Sinto um Mundo no seu olhar a explorar.
Sinto um mistério no teu Ser que me encanta já!
Sinto uma doçura escondida,
Como se fosse um querer, um dedicar.
Sinto um enxergar que poucos
Conseguem estimar ou vislumbrar.
Sinto que és viajante,
De coração puro e rico
De sentimentos a materializar.
Sinto uma personalidade única.
Sinto o perto e o longe.
Sinto o sorriso mais pleno
Sinto sintomas de alegria e de sonhar,
Às vezes de angústia e solidão
Temperados com insegurança,
Também fazendo parte do seu estar.
Sinto o mais puro sabor do Bom,
Do Belo, do Durável e do Raro.
Sinto uma Vida livre no teu mar.
Sinto que posso navegar,
Aprender, dividir e revolucionar.
Sinto uma estrada de terra na fazenda,
Os pés descalços.
Sinto o simples e o complexo do existenciar.
Sinto que é um remédio que vai me remediar.
Sinto cautela, pequenas doses de plenitude e confiança
A serem obtidas dia-a-dia no caminhar.
Sinto esperança, desafios e futuro.
Sinto o feliz outra vez.
Sinto você!
Autor: Denyson Lopes
Comentários
Postar um comentário