Marionetes do funesto Mundo Global!






00:25 da manhã de domingo, eu me encontro um pouco cansado da forma pela qual as  relações humanas se desenham ultimamente! Eu sou uma pessoa que acredita nos sentimentos, sou muito sincero em minhas relações de amizade, familiares e amorosas. Porém me sinto perdido diante de tanto fingimento e interesses existentes nas pessoas de hoje em dia!
Cada dia que passa é mais difícil encontrar pessoas sinceras, que valorizem uma amizade! Eu me decepciono muito com esse padrão incorporativo  vigente que muitos se utilizam.
Eu costumo dizer aqui em casa: " se agente tivesse uma mansão com piscina,  todo final de semana teríamos dezenas de "amigos" sugando tudo de bom que houvesse a oferecer'. Mas como eu não tenho ainda minha mansão e não suporto relações  baseadas em interesse... Aqui estou desiludido com as pessoas do século XXI.
Eu me pergunto aonde habitam o caráter e os valores nesse mundo globalizado? De relações virtuais distante das reais!
Eu não me enquadro nesse perfil de virtualidade, nem quero me enquadrar! Eu quero realidade e sigo me valorizando, mantendo meu caráter e educação recebida pelos meus pais. Eu não tenho que me enquadrar a nada! Sabe, eu vejo uma extrema necessidade em muitas pessoas de preencher o vazio existente dentro de si própias, e nessa tentativa louca de ser, de sentir, de querer fugir dessa amarga sensação, acabam sendo o que não são, acabam por se alienar, viver um personagem que mata seu verdadeiro "Eu"! Isso acarreta consequências de alto nível, algumas irreversíveis!
Essa constatação é muito recorrente em mim, eu observo muito essa questão comportamental, essa intolerância, essa insatisfação, essa gritante necessidade de viver, porém sem saber e de maneira desiquilibrada e irracional! Isso torna as pessoas desinteressantes, marionetes vivas deste funesto mundo global!
Pra quem estuda psicologia, fica a dica de uma boa tese acadêmica!
Estou vazio? Não, não... Estou cheio até demais! É muita podridão nesse mundo! Se eu estiver vazio... é de falta de sinceridade por parte das outras pessoas e sinto falta de relações puras, saudáveis, de conteúdo! 
Aii que saudade de minha infância!!!! Eu brincava na rua de esconde-esconde, jogava video- game na casa  dos vizinhos, era tudo tão sincero, puro... O mundo tratou de acabar com essa forma gostosa de se relacionar e de amizade! O homem virou máquina e vive trancado usando a própia máquina pra se relacionar! Virou interesseiro, egoísta...
Esse tipo de escravidão eu não me permito, tudo tem um limite e há de haver nesse mundo algumas almas que pensem e concordem comigo! 
Eu quero o calor de um abraço, o cheiro de um perfume, a intensidade de um sorriso, eu quero verdade, quero realidade, Nada comprado!

Escrito por: Denyson Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas