Cobranças indevidas!
Eu fico impressionado, talvez decepcionado seria o melhor adjetivo, com certas críticas, afirmações, opiniões que não condizem muito com a verdade, mas o que mais me decepciona é a origem disso tudo! Se fosse de um amigo, colega de trabalho nem me incomodaria tanto, mas quando vem de familiares causa um incômodo maior. Mas estou aprendendo a lhe dar melhor com isso pelo menos aparentemente.
É um exercício difícil. Aliado a certos dizeres populares... " Quem cala consente" por exemplo, acho que era por causa deste que eu nunca me calava diante de algo que me magoasse. Mas hoje respiro fundo antes de trocar farpas ou conflituar. Agora prefiro o "silenciar" ele sim é ouro. Falar nessas ocasiões se tornou menos valioso, virou "Prata"!
Mas dentro de mim gritam vozes, pois muitas vezes me sinto sem reconhecimento pelas pessoas que convivem comigo, ficando evidente em palavras pronunciadas que ferem a alma, que cortam laços, cortar não, mas diminuem, pior que talvez quem as pronunciem, pode pensar talvez que é uma forma de auxílio, contudo, é um grande desalento.
Ficar apenas calado minimiza discussões, mas geram insatisfações de modo que particularmente me sinto cada vez mais impulsionado a procurar outros caminhos.
Não quero por minha vez, perder minha essência, minha visão um pouco romântica das coisas, a modo de me tornar um "coração ateu", descrente de tudo e de todos. E por mim e só por mim, eu não vou deixar isso ocorrer.
Talvez estejam certos. Talvez hoje eu poderia ser outro alguém. Mas o que mais me dói é que não querem que eu seja, querem que eu tenha! Parece que para muitos você só vale o que realmente tem.
A decepções se acumulam, mas elas trazem fortaleza, porém elas também destroem a essência, é como se o "molde" não servisse ou se o sapato fosse apertado. Usar mesmo assim ou trocar?
Seja o que Deus permitir, seja o que tiver de ser, eu seguirei em frente!
Talvez eu não precise desse reconhecimento, desse status. Só ficaria triste se os sonhos por mim sonhados não conseguissem se transformar em realidade numa madrugada qualquer ou num lindo dia de domingo!
Ou....
Porque não...
Sempre!
Sonho é o combustível, mas do que adianta ter um carro com o tanque cheio se você não souber dirigir? E se não houver ninguém pra dirigir pra você?
Então sonhar apenas não basta!
Eu sei...
Mas o maior questionamento nesse post é o que fazer diante das "famosas" e destrutivas cobranças que trazem consigo elementos suficientemente capazes de nos magoar?
Comentários
Postar um comentário