O que aliena, te conduz?






Engraçado como sempre deixamos as coisas pra depois, achamos que vamos ter tempo ou simplesmente não achamos nada!
A sociedade contemporânea vive uma eterna alienação; Seja ela causada pelos meios de comunicação, o advento da internet, considero estes, os principais motivos dessa catástrofe. Seja também por consequências destes.
A má utilização desses meios é o agente causador, eu reafirmo. Eu, particularmente utilizo sim a internet, mas não sou tão conectado com tecnologias eletrônicas, mas acho fantástico e acompanho timidamente esse avanço que diga-se de passagem não é ainda tão acessível para a grande massa da população. Essa observação reflete os pontuais danos causados pela globalização que separa, inibe e preconceitua classes, gerações.
Fico imaginando como seria naquele tempo que nem televisão existia, acho que sem dúvidas outras formas, modelos, padrões compunham o cenário, mas a cultura inserida atualmente é mais agressiva em certos aspectos.
Pior que nem sempre temos sabedoria suficiente para discernir positivamente no meio desse turbilhão de novidades que surgem a cada segundo.
Estamos tão preocupados com a inclusão, que não sobra espaço para vivenciar algo mais palpável, limpo de clichês e estigmas contemporâneos. O mundo não vai se adaptar ao seu universo particular. E quando a gente não se enquadra, automaticamente a exclusão brota, mostrando claramente suas ditaduras. Seja estilos, tendências, conceitos e por aí você vai meio que "cambaleando", tropeçando, afim de encontrar seu espaço, seu valor, é tão bom ser reconhecido, é tão gostoso sentirem orgulho de você, mas será que existe espaço para tamanha generosidade?
Estamos tão condicionados ao egoísmo, ao individualismo, que um lado meu já desacredita nessa capacidade humana de reconhecimento ao próximo. Não vou nem questionar a fé e valores de ordem religiosa, porque não quero rotular, nem conceituar, muito menos defender em absoluto essas questões que pontuam no íntimo de cada um.
Contudo muito me incomoda esse desinteresse, esse vazio, esse "usar" e depois descartar, tão banal.
A construção de nossos valores na base familiar iniciados talvez não sejam suficientes, pois vemos tantas famílias sem estrutura e infelizmente isso condiciona, mas da mesma forma que existe o mal exemplo também existe o bom e o humano tem essa capacidade de escolha, logo nada justifica. Realmente existem pessoas com traumas, naturezas diferentes, mas a essência da vida deveria ser a mesma para todos. Pena que muitas vezes nos perdemos e quando isso ocorre, achar o caminho de volta nem sempre é permitido.
Mas penoso ainda é se dar conta disso quando a mata já se fechou e não existe mais aquela trilha marcada para indicar o caminho. Refletindo e evidenciando que:
Sozinho não se chega a lugar nenhum!

Denyson L. Custódio  

Comentários

  1. Que Lindo Meu Amigo ^_^ Até fiquei emocionada.
    O Ano de 2012 foi conturbado, de perdas irreparáveis, amores impossíveis de te complementar, talvez, não sei exato a quanto anda tua vida amorosa, Mas, sem nenhuma duvida, 2013 é o Ano das promessas, vitórias e conquistas farão parte do seu cotidiano, Meu Amigo Lindoooo, pois é o que Te desejo. Muito Sucesso, Amores(Maternos, carnais), Paixões e AMIZADES Verdadeiras, Sonhos, Muitos Sonhos e Saúde. Um Beijo Enormeeeeeeeeee... Te Adoro de Montão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Iolaneide, são amizades puras como a sua que ainda fazem eu acreditar nos sers humanos! Também te adoro!! Te desejo em dobro! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas