Derramar a tinta, colorir papel!
Estava um pouco ausente do meu companheiro "blog por enquanto"! Logo você que mais me ouve sem questionar absolutamente nada, onde simplesmente chego e literalmente jogo tudo que sinto sem pedir licença! Não posso te abandonar!
Fiquei surpreso hoje mais uma vez com o blog. São mais de 2000 acessos e ainda me questiono se realmente é isso mesmo...
O movimento disso está me motivando bastante a continuar, antes até achava bobo, expositivo, escrever sobre coisas intrinsecamente relacionadas a meu respeito, mas como eu costumo afirmar, é minha forma de abstrair as coisas boas e ruins e isso de alguma forma funciona pra mim.
A inquietude de meus pensamentos precisam de algo mais palpável e escrevendo eu acabo que estabelecendo um senso de disciplina comigo mesmo.
Ainda me encontro na fase de reconstrução, comparando com uma construção de uma edificação qualquer, vemos que são muitos detalhes pra a casa ficar de fato prontinha do jeito que idealizamos, mas que por sua vez, isso de fato nunca acontece em sua totalidade e/ou as mudanças sempre geram esse conceito de incompleto. Seja uma decoração nova, um eletrodoméstico, um papel de parede, uma cor, uma textura e assim dessa forma que enxergo a vida, essa constante busca para construir nossa existência através de nossos sentimentos e das nossas relações estabelecidas, essa troca, esse cativar, esse doar que nem sempre é dado de volta são os elementos que podem nos conduzir ou não a nossa paz e a essa felicidade que ao mesmo tempo é tão simples, mas tão escorregadia, tão passageira, talvez a base precise ser bem estruturada para que ela seja conforme nos sonhos. Simplesmente pra sempre! Mas o que é pra sempre? É o que se faz eterno? Aquela lembrança ruim que te machuca? Aquilo que insiste em te sombrear? Nesse contraponto eu reafirmo que... Ah...Acho essa frase, me desculpe o poeta, mas que seja eterno enquanto dure? E se acabar? o que vai ser eterno? A eternidade seria uma tristeza sem fim, o eterno seria lembrar algo que você não tem mais ou que nunca teve. Por isso hoje esse senso prático de identificar com urgência os caminhos, pois ninguém tem tempo a perder... Mas o que é tempo perdido se tudo é aprendizado?
Todas as respostas estão dentro de nós mesmos. O mais difícil é ter esse autoconhecimento. Adquiria-o antes de tudo e depois disso os caminhos terão luz.
Não sei se é perceptível, porém, isso é um duelo de titãs, é como nos desenhos, inconscientemente temos dois lados que se confrontam e o autoconhecimento significa tomar partido de um desses lados e seguir. Porque se existir esse duelo de forma perene dentro de nós, sentimentos ruins de dúvida, de insegurança, de culpa vão se enraizar de forma que a felicidade será acrescida de ervas daninhas ( algo que sempre vai está ali pra destruir) e as coisas não vão acontecer como deveriam!
Ah, mas quer saber?
Enquanto isso...
♫♫Vamos ver o pôr do sol me dê a mão... Uma estrela só não é constelação... Sem destino vamos juntos passear feito nuvens no céu, derramar a tinta, colorir papel ♫♫
Será que é essa a receita?
Tem receita?
Pra onde essa tal de felicidade quer nos levar?
Descubra primeiro o que é felicidade pra você... =)
![]() |
Seu Madruga mesmo devendo o aluguel, morando numa vila e ainda levando umas bofetadas de Dona Florinda e as gentalhas do Kiko, mesmo assim, era capaz de sorrir, apesar de. |
Bom.
ResponderExcluir