...Atmosfera difusa...







Por enquanto vivemos numa atmosfera onde as relações humanas são muito difusas. Isso me incomoda, me torna muitas vezes também difuso. Parece que tudo gira em torno de interesses, você tem que ter, que ser, e nunca você é, ao passo que a sociedade é podre demais para abrigar pureza e dignidade em suas relações.


Os sentimentos são facilmente manipulados e usados, a obtenção de amizades verdadeiras nos dias atuais é tão difícil como encontrar uma pedra preciosa num garimpo, como ganhar na mega-sena. Sempre acabo me decepcionando com as pessoas. A maioria  das "amizades" se dão por meras conveniências, em possíveis trocas, a vida parece que perde o sentido por que não encontra respaldo, não encontra um patamar de nivelamento, sempre inconstante. Nunca estamos satisfeitos.


Mas não é por causa dos outros e da sociedade hipócrita, sem valores existentes que vamos nos estigmatizar, nos passar por  vítimas condenadas do sistema. Que se danem os falsos, os vazios, os cínicos, os que vivem de aparências, os que esboçam um sorriso sem estarem felizes de verdade, os que não temem a DEUS e que não possuem fé.

É muito fácil abrir a boca pra criticar alguém, pra caluniar, fazer interpretações distorcidas, em síntese, é fácil demais julgar e difícil admitir o erro e ser capaz de aprender com o mesmo e assim evoluir.

Obter um autocontrole e buscar novos horizontes é um exercício contínuo, ou ao menos deveria fazer parte de nosso organismo. Escuto muita gente que age apenas por extinto, como se fossem descaracterizados de um raciocínio lógico, de um discernimento, que desenvolvem um papel infeliz ao pensar que buscar coisas efêmeras é ser feliz, enquanto que, na verdade, essas pessoas são as que mais sofrem, pois não conseguem desenvolver um censo de coerência e disciplina. Geralmente esse tipo de gente é norteada por alguma auto-estima, ou por algum atributo favorável com alto grau de oscilação e/ou inconstância no seu íntimo "Eu". Acham que se jogando no escuro da irresponsabilidade vão conseguir obter a tal sonhada felicidade.Vai saber né? Acabo por entender que a felicidade é um conceito individualista. O que é ser feliz pra mim, certamente não é a mesma coisa pra você que pode está lendo agora.

Pra mim a felicidade deve ser planejada e construída, pra dessa forma, ser algo palpável e duradouro. Quem se joga demais, vive apenas de migalhas de felicidade e abundância de sofrimento. Por isso prefiro ser um sonhador racional, ou seja, sonhar o que posso construir e realizar, e se tiver que me jogar, que eu saiba aonde vou cair depois. Em paralelo, respeitando e tratando todos da mesma forma, e dando sempre muitas graças a DEUS, por todas as lições que o senhor têm me dado em prol da minha futura vitória. Amém.

Denyson Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas